Se você vai passar a noite em Lima, com certeza não pode deixar de visitar o Maior Complexo de Fontes de Água do Mundo, onde luz, música e cores vão te deixar fascinado com seu tamanho e espetacularidade. Também conhecido como o “Circuito Mágico del Agua” em espanhol, é a atração favorita de todos em Lima, e aqui nós vamos dizer porquê!
A famosa capital do Peru detém muitos tesouros escondidos em suas vastas terras. No entanto, muitos turistas escolhem “pular” Lima para visitar outras atrações dentro do território peruano, apesar disso, existe muito a ser visto e tantas experiências na chamada Cidade dos Reis que você teria até mesmo vontade de estender seu roteiro para ficar por aqui!
Inicialmente, o local foi construído como demonstração de gratidão às tropas que defenderam Lima em 1879. Posteriormente, este mesmo lugar foi organizado para também expressar a herança cultural do país, além de proporcionar à população um local divertido e interativo para desfrutar.
O Parque de la Reserva é uma bela ressignificação de um espaço público e foi a instalação das fontes que proporcionou um novo olhar a este local, que durante alguns anos não recebeu a devida atenção. O Circuito Mágico de Água trouxe não apenas ao parque, como a Lima, mais um toque futurista, moderno e tecnológico.
Hoje em dia, o Circuito Mágico de Água recebe milhões de visitantes por ano, tornando-o um atrativo imperdível na capital do Peru. Se você tem ao menos um dia em Lima, adicione o Parque de la Reserva em seu itinerário, com certeza você não vai se arrepender!
Este é um dos parques mais antigos em Lima, já que é datado de 1929. No entanto, ele não contava com as fontes de água que possui hoje. O local foi construído para honrar as tropas que defenderam Lima durante a Guerra do Pacífico entre 1879 e 1884, nas batalhas de Miraflores e San Juan.
Por este motivo é chamado de Parque de La Reserva, que é traduzido como “Parque da Reserva”, que representa o conjunto de forças disponível para ser chamado para combates de guerra ou causas urgentes, não sendo parte permanente das forças armadas.
A famosa área verde cobre uma extensão de 8 hectares e está localizada entre as três principais avenidas da cidade de Lima: Avenidas Luis Bedoya Reyes, Avenida Petit Thouars e a Avenida Arequipa. A paisagem e o estilo arquitetônico distintivo foram trabalho do arquiteto francês Claude Sahut, que também incorporou esculturas feitas por artistas peruanos à estrutura.
Além da estrutura bem-feita, o local guarda uma obra-prima do famoso pintor peruano José Sabogal, chamada Casita Andina ou Casa Sabogal. Além de ser um artista elogiado, ele também abriu caminho a uma ideologia política chamada Indigenismo, a qual buscou integrar e criar um vínculo mais forte entre o Estado-nação e a minoria indígena.
Após algum tempo, o Parque de la Reserva teve de ser restaurado devido a anos de deterioração, e reabriu suas portas ao público em outubro de 2000. Mais tarde, o local foi fechado novamente durante a gestão municipal de Luis Castañeda Lossi, que incorporou 13 fontes de água ao parque.
O agora chamado “Circuito Mágico de Água” foi inaugurado em julho de 2007. O circuito, inclusive, possui um lugar garantido no famoso Guinness Book, o livro mundial dos recordes, como o Maior Complexo de Fontes de Água em Parque Público do mundo, isso devido às suas 13 fontes:
- Fuente Mágica;
- Fuente de la Fantasía;
- Fuente de la Ilusión;
- Fuente Cúpula Visitable;
- Fuente Fermín Tangüis;
- Fuente de la Armonía;
- Fuente Arco Iris;
- Fuente Túnel de las Sorpresas;
- Fuente Laberinto del Ensueño;
- Fuente de la Vida;
- Fuente Río de los Deseos;
- Fuente de las Tradiciones;
- Fuente de los Niños;
O parque oferece uma incrível experiência já que cada uma de suas fontes é controlada por um sistema de computadores. Portanto, cada qual oferece um show incrível, onde luzes, cores, movimentos, música e imagens complementam todo um cenário.
Para as crianças, as fontes d’água interativas permitem que elas brinquem durante a visita. Já para os adultos, este espetáculo oferece a experiência de voltar a ser criança, com tantos efeitos especiais que fica difícil não se encantar.
A cultura peruana também é homenageada na apresentação que ocorre no grupo principal de fontes, onde são projetadas imagens e vídeos que refletem um pouco de nossa rica cultura, e tudo isso complementado com músicas, luzes e o movimento das águas.
E se apenas isto não bastar, todo o local é preenchido por um jardim divertido e colorido, com arbustos podados em formatos diferentes e alguns monumentos que datam de cerca de 1929. Próximo ao parque também está localizado o Estádio Nacional do Peru, que impressiona por sua imponência em meio à cidade.
Já imaginou andar por um túnel d’água e não se molhar? Ou então assistir a um show de tecnologia demonstrado em uma fonte d’água de 80 metros? No Circuito Mágico de Água tudo isso e muito mais é possível!
Como você talvez já saiba, o Parque Circuito das Águas Mágicas está localizado no centro da cidade de Lima, a poucos quilômetros de distância do distrito de Miraflores. Se você deseja ter a experiência deste impressionante show, nós recomendamos que você faça um Tour por Lima à noite, onde você visitará os principais monumentos históricos e mergulhar no maravilhoso cenário noturno da cidade.
Ficou curioso e quer conhecer de perto todo este espetáculo? Felizmente, nós temos um passeio exclusivo que te leva por essas maravilhas feitas pelo homem, e que inclui uma experiência gastronômica incrível ao final da noite. Para mais informações, por favor, entre em contato com nossos especialistas!
- Horário de funcionamento: Segunda-feira a Domingo, das 15h Às 22h
- Horário dos espetáculos: 18h30, 19h30, 20h30 e 21h30
- Entrada: Adultos S/ 4.00 - Crianças S/ 4.00
A Viagens Machu Picchu faz questão de oferecer tudo que você precisa para ter uma aventura autêntica por nosso país. Conheça todas as nossas ofertas especiais na aba Pacotes e comece a planejar a viagem da sua vida!