A vasta região de Ancash é um dos destinos mais completos para visitar durante sua viagem pelo Peru. No entanto, este ponto turístico em ascensão foi ignorado por muitos anos, embora agora esteja ganhando mais popularidade graças à promoção de seus patrimônios natural e histórico.
A infraestrutura turística tem sido aperfeiçoada ao longo do tempo, e a conhecida Suíça peruana tem criado popularidade entre viajantes locais e estrangeiros. E isso tem se fortalecido pela existência de incontáveis atrações próximas a esta região.
Pensando nisso, elaboramos estas novas indicações para que você possa conhecer Huaraz de outros pontos de vista, e sabemos que você com certeza vai amar saber sobre tudo!
Huaraz é o ponto de partida para a maioria dos tours e trilhas ao Parque Nacional Huascarán, mas existem muito mais opções do que fazer aqui, tanto que você irá desejar ter mais dias para desfrutar da cidade enquanto estiver por aqui.
O Callejón de Huaylas oferece um amplo leque de atividades que vão de experiências culturais até as famosas excursões de aventura. No entanto, trouxemos esta seção para te mostrar algumas das atividades não turísticas para fazer em Huaraz, e que você deveria considerar adicionar ao seu roteiro. Continue lendo e descubra tudo!
1. Zona de Conchucos
Se você está animado para saber mais profundamente sobre os patrimônios históricos e culturais, então você certamente precisa visitar este vale gigante localizado próximo à Cordilheira Branca. A Zona de Conchucos foi habitada desde 10.000 a.C. por diferentes civilizações antigas que abriram caminho para as culturas sucessoras.
Existem diferentes atrações localizadas neste próspero vale, incluindo o Sítio Arqueológico Chavin de Huantar, por exemplo. Muitos turistas buscando fazer uma viagem mais voltada para os aspectos culturais seguem para esta região para explorar ainda mais as vastas terras dos Andes, que chegam até quase suas origens.
2. Fontes Termais de Monterrey
Se você veio até Huaraz com o objetivo de viver uma viagem cheia de adrelinas e aventuras, você certamente precisará de um dia só para relaxar e contemplar seus arredores antes de tantas emoções. Por este motivo, indicamos a visita até às fontes termais Monterrey, localizada a poucos quilômetros de distância da cidade.
Estes banhos termais são caracterizados pela água rica em minerais, que incluem ferro, sulfato, zinco e cloro entre seus componentes, e melhoram o processo de cura e cicatrização dos músculos, ossos quebrados e de muitas condições reumáticas.
Por este lado, pode ser uma boa opção tanto para começar suas aventuras bem descasado, quanto para encerrar sua viagem por aqui, não é?
3. Pesca Esportiva em Huaraz
Se você está acompanhando nosso guia de viagem por Huaraz, deve saber que toda a região de Ancash possui centenas de corpos d’água, alguns destes tão impressionantes quanto a Laguna 69, enquanto outros podem passar despercebidos.
No entanto, se você está mais interessado em uma experiência no campo, então este é o lugar certo para você. Para aqueles que pensam que Huaraz se trata apenas de turismo de aventura, estamos aqui para te mostrar um outro lado da região que você ainda não conhece.
Em algumas das muitas lagoas de água azul turquesa dentro da Cordilheira Branca, você pode praticar pesca esportiva. Esta parte das montanhas do norte andino oferece o contexto perfeito para aqueles ansiosos para relaxar, desfrutar dos cenários naturais e pescar bons peixes, como trutas, para o almoço.
Dica rápida: Ficou interessado em realizar alguma destas atividades? Entre em contato conosco e iremos te ajudar a organizar o melhor roteiro de viagem de acordo com seus interesses.
Quer uma viagem ao Peru por caminhos pouco explorados? Nós te ajudamos! Acesse nosso site e explore os Destinos antes mesmo de sair de casa. Prepare sua lista de desejos e entre em contato com nossa equipe.
A Viagens Machu Picchu faz questão de providenciar tudo que você precisa para ter uma experiência autêntica em nosso lindo país. Confira nossas ofertas especiais e explore o Peru de uma forma singular conosco!