A região de Huaraz compreende numerosos atrativos naturais e atividades no norte do Peru, motivo pelo qual você não pode deixar este lugar de lado durante suas aventuras pela América do Sul. O Lago Llanganuco é um grupo de dois corpos d’água cercados por montanhas imponentes. Aprenda tudo sobre o local, como chegar e muito mais!
Huaraz é muitas vezes chamada de Capital do Trekking do Peru, já que é lar da Cordilheira Branca, reconhecida por ser a maior montanha tropical nevada com 17 picos que ultrapassam os 6.000 metros de elevação, mais de 500 lagoas e 722 geleiras individuais.
Entre todas as coisas maravilhosas para fazer em Huaraz, algumas podem passar despercebidas, como a Laguna 69 e o Lago Llanganuco. Então, continue lendo e descubra tudo sobre este enigmático atrativo em Huaraz que certamente irá te surpreender com um cenário incrível!
É um grupo de dois corpos d’água , Chinancocha e Orconcocha, que fazem parte do Parque Nacional Huascarán, situado na Cordilheira Branca. O vale Llanganuco é flanqueado por um grupo de formações montanhosas, como as montanhas Huascaran, Huandoy, Pisco, Chacraraju, Yanapaccha e Chopicalqui, que possuem elevação entre 5.700 e 6.300 metros acima do nível do mar.
Estes lagos são caracterizados por suas águas turquesas cristalinas, um espetáculo fascinante que você não pode perder quando estiver por esta região.
A Lagoa Chinancocha é um rio feminino e a mais visitada, já que está situada na base de Huascaran, uma montanha nevada com uma altitude de 6.768 metros acima do nível do mar, fazendo desta a mais alta do Peru. Chinancocha tem uma altitude de 3.850 metros, um comprimento de 1.450 metros, tem 393 metros de largura e uma profundidade de 28 metros.
Por outro lado, o lago masculino, Orconcocha, não é tão facilmente acessível, por conta de sua localização mais alta. Suas águas turquesas tem 910 metros de comprimento, tem 390 metros de largura e 7 metros de profundidade. Ambas as lagoas estão a poucos metros de distância uma da outra e estão cercadas por uma enorme biodiversidade.
Se você está planejando visitar estas enigmáticas lagoas, certifique-se de seguir estas recomendações e tornar o seu passeio ainda melhor! Para visitar o Parque Nacional Huascaran, primeiro precisará estar em Huaraz, que é acessível de ônibus ou pegando um voo nos aeroportos mais próximos:
- Pegando um voo: Esta seria a forma mais fácil de chegar a Huaraz, mas também é a mais cara. Infelizmente, não há um aeroporto na cidade de Huaraz, motivo pelo qual você terá de pegar um voo comercial até o Aeroporto de Anta, localizado a 15 minutos de carro de Huaraz.
Tenha em mente que Huaraz possui uma altitude de 3.052 metros acima do nível do mar. Portanto, recomendamos que você descanse ao menos 2 ou 3 dias para evitar os males da altitude.
- Pegando um ônibus: Esta é a forma recomendada para se acostumar com a altitude, já que você chegará a Huaraz de forma gradativa. Se você está saindo de Lima, o trajeto levará cerca de 8 horas e meia, passando pelas belas paisagens que o Peru tem a oferecer.
Os Lagos Llanganuco são, sem sombra de dúvidas, o paraíso natural perfeito do norte do Peru. O Parque Nacional Huascaran garante os cenários mais fascinantes do país e as caminhadas mais empolgantes, bem como o trekking para a Laguna 69, motivo pelo qual foi considerado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1985.
Peru é cheio de maravilhas naturais, história e cultura, tudo pronto para ser compartilhado com o mundo. Acesse nossa aba Destinos e comece a desvendar nosso país antes mesmo de sair de casa.
Conheça as aventuras, histórias e culturas de nossas terras, prepare sua lista de desejos e explore o Peru de uma forma singular conosco!
A Viagens Machu Picchu faz questão de providenciar tudo que você precisa para ter uma experiência autêntica em nosso lindo país. Confira nossas ofertas especiais na aba Pacotes e comece a planejar a viagem da sua vida.