Arequipa detém um dos maiores tesouros coloniais da América do Sul dentro de seu centro histórico, mas também compreende o cenário perfeito para esportes de aventura, como trekking, rafting e muito mais.
A autenticidade do cenário da região se difere de todos os outros graças à sua posição geográfica, que adiciona um grande valor à nossa enorme diversidade. Além das atrações históricas localizadas no coração da cidade, Arequipa é cercada por majestosas maravilhas naturais, sendo o Cânion Colca o mais conhecido e procurado de todos eles.
No entanto, se você está seguindo nosso guia de Arequipa, então você certamente deve saber sobre os vulcões nos arredores da Cidade Branca.
Existe muito a fazer neste destino turístico em ascensão que queremos te dar todas as informações a respeito. Por isso, trouxemos esta seção, onde você irá aprender sobre as principais aventuras cheias de adrenalina que você pode realizar em Arequipa.
Encontre-se no meio de muita ação e explore Arequipa como um expert local com estas dicas úteis a seguir:
Para muitos viajantes, a configuração das montanhas em Arequipa é uma das mais singulares do sul do Peru, já que inclui cânions, picos nevados e vulcões. Aqui, nós te mostraremos algumas das trilhas e caminhadas mais procuradas em Arequipa:
1. Cânion Colca
Esta é a atração mais famosa da região e é considerada um dos cânions mais profundos no mundo. O Cânion Colca tem uma profundidade de 4.000 metros, quase duas vezes mais fundo que o Grand Canyon nos Estados Unidos da América.
Existem diferentes opções para visitar esta maravilha natural, começando por tours de um dia, caso seu tempo seja mais curto, até trilhas e excursões de múltiplos dias, nos quais você poderá desfrutar com mais calma deste gigante.
Cada um oferece uma experiência única por estas terras, onde os Condores andinos irão te dar as boas-vindas se você tiver sorte! Gostaria de saber mais sobre o Cânion Colca? Então, confira o guia sobre este atrativo!
2. Cânion Cotahuasi
Este é outro entre os cânions mais profundos do mundo, já que sua profundidade atinge os 3.535 metros. O local oferece a configuração perfeita para caminhadas e rafting, bem como atrações pré-incas, como os terraços agrícolas.
Além disso, o Cânion Cotahuasi compreende ainda mais maravilhas naturais, onde fontes termais, florestas de pedras, cactos gigantes e a rainha dos andes, as Puyas Raimondi - bromélia endêmica do Peru - complementam todo o cenário.
Se você estiver buscando por um lugar autêntico para visitar no Peru, este é o caminho certo a seguir!
3. Vulcão Misti
Para aqueles que buscam por uma experiência ainda mais cheia de aventuras, existe a possibilidade de subir o vulcão Misti até (quem sabe) seu cume. Este é o guardião da Cidade de Arequipa e o único que pode ser observado de qualquer lugar do centro histórico.
Misti é um dos poucos vulcões ativos no Peru e uma das trilhas mais desafiadoras da região. Por isso, você deve estar fisicamente preparado e propriamente aclimatado para escalar sua trilha de cinzas escorregadia.
A caminhada pode levar até 12 horas por dia para alcançar o topo, motivo pelo qual poucas pessoas se atrevem a fazer. Se você está animado para saber mais sobre esta maravilha da natureza, então acesse o guia sobre o Vulcão Misti.
4. Vulcão Chachani
Diferente dos outros vulcões que cercam a conhecida Cidade Branca de Arequipa, o vulcão Chachani é um dos mais fáceis de escalar. No entanto, é válido mencionar que esta é uma localização de grande altitude, por isso, você deve passar um tempo em Arequipa antes de se aventurar até o cume.
Devido à alta elevação desta maravilha natural, o vulcão Chachani é considerado como uma caminhada de nível moderado à desafiador, já que a trilha é coberta por materiais vulcânicos e cinzas, o que dificulta a passagem por esta.
No entanto, você pode chegar no acampamento base de ônibus ou com um veículo 4x4. Se você quer viver esta aventura, você deve ter um ótimo condicionamento físico e, mais importante, estar propriamente aclimatado antes de se comprometer com a atividade. Confira nosso guia do Vulcão Chachani para mais informações.
O Rio Chili tem a configuração perfeita para praticar rafting em corredeiras, já que seu nível de dificuldade vai das categorias II ao IV. Este corpo d’água cruza uma grande parte da cidade de Arequipa, percorrendo até os vulcões Chachani e Misti, e delimitando as províncias de Cusco e Puno.
A atividade é tão emocionante quanto você pode imaginar já que o rio cruza um cenário natural belíssimo cercado por imponentes paredes vulcânicas, oferecendo uma paisagem de tirar o fôlego do começo ao fim. Além disso, o nível de dificuldade do rio é adequado para iniciantes que estão buscando incrementar ainda mais suas aventuras pelo Peru.
Nota importante: é válido mencionar que não operamos estas atividades, embora nós ofereçamos o Colca Cânion Tour saindo de Arequipa ou Puno. Se você desejar incluir qualquer uma destas atividades em seu roteiro, certifique-se de entrar em contato com nossos agentes de viagem!
Gostaria de saber mais sobre o Peru? Aqui você encontrará a informação que você precisa para sua viagem. Nossa equipe de experts locais preparou os guias informativos mais completos especialmente para você! Além disso, se você está ansioso para conhecer o Peru ao máximo, confira nossos Pacotes e viva uma experiência autêntica com a Viagens Machu Picchu.