Mesmo que as Linhas de Nazca tenham sido estudadas por muitos anos por diferentes arqueólogos nacionais e internacionais, foi Maria Reiche, uma matemática peruana nascida na Alemanha, quem dedicou cerca de 50 anos da sua vida apenas para entender e preservar estes grandes geoglifos, deixados como um enigma pela cultura nazca.
Os famosos geoglifos no deserto peruano foram vistos pela primeira vez em 1547, pelo historiador Pedro Cieza de Leon, mas foi somente em 1929 que inúmeros pilotos alertaram sobre algumas figuras estranhas gravadas nos pampas de Nazca, o que levou muitos arqueólogos a realizar escavações no local.
No entanto, o real propósito das Linhas de Nazca permanece um mistério até que novas descobertas venham à tona, já que não há muitas evidências sobre o que o lugar poderia ter sido durante os tempos pré-colombianos.
Maria Reiche fez grandes avanços com sua investigação de 50 anos, e causou um grande impacto no mundo, chegando até mesmo a conquistar o reconhecimento de Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO para o local em 1994.
Hoje em dia, sua casinha no meio do deserto exibe documentos de seu longo projeto de vida, assim como muitos outros artefatos arqueológicos encontrados.
Este tour privado irá te levar ao coração do deserto de Nazca para visitar um museu que, um dia, foi casa da icônica Maria Reiche. O local está situado no quilômetro 421,3 da rodovia Panamericana Sur, a quase 27 km da cidade de Nazca.
Maria Reiche é uma figura importante da história do Peru, que foi fascinada por nossa cultura e história, e trabalhou ao lado de outros grandes nomes como Julio C. Tello e Paul Kosok. Foi através deste arqueólogo e antropólogo que Maria Reiche se aproximou das Linhas de Nazca e tomou rédeas das investigações no local.
Ela foi a responsável pela teoria de que as Linhas de Nazca teriam sido uma representação de um calendário para a cultura nazca, entretanto, esta foi descartada após pesquisas futuras.
No Museu Maria Reiche é possível encontrar toda a informação e documentação reunidas a partir das pesquisas feitas pela Dra. Maria Reiche Newman, entre estes estão mapas, aviões, fotografias, múmias e artefatos arqueológicos. Seu corpo também foi enterrado neste local. Saiba mais sobre o trabalho desta incrível personalidade peruana nesta matéria.
Nota importante: Você pode agendar esta atividade para qualquer hora do dia. Além disso, você pode combinar esta visita ao museu com o Sobrevoo pelas Linhas de Nazca. Entre em contato com nossos agentes de viagens para mais informações.
Como você já sabe, a Casa Museu Maria Reiche está localizada a poucos quilômetros da cidade principal de Nazca. A cidade está situada a 7 horas de Lima, por isso, recomendamos fortemente a realização de algumas paradas no caminho para este destino, assim você poderá ter mais conforto durante a viagem.
Felizmente, este tour passa pelos cenários naturais mais bonitos da região, e você ainda terá a oportunidade de explorar um lugar misterioso.
Para reservar sua visita ao Museu Maria Reiche, tudo que você precisa é entrar em contato com a nossa equipe. Nossos especialistas irão otimizar seu tempo e aventura com um roteiro feito sob medida para você.
Da mesma forma, nós fazemos questão de providenciar a melhor experiência para todos e cada um de nossos passageiros, por isso contamos com motoristas certificados, guias profissionais, e uma frota de carros monitorada a todo o tempo por meio de GPS.
- Duração: Aproximadamente 3 horas.
- Taxa de ingressos: Já inclusa no pacote.
- Incluso: Transporte, taxa de ingressos, guia certificado em espanhol.
Quer saber mais sobre o Peru? Aqui você encontrará todas as informações de que precisa para sua viagem. Nossa equipe de especialistas locais preparou os guias informativos mais completos para você!
Além disso, se você deseja conhecer o Peru ao máximo, confira nossas ofertas especiais na aba Pacotes e viva uma experiência autêntica com Viagens Machu Picchu. Nós fazemos questão de providenciar tudo que você precisa para ter uma viagem incrível em nossas terras.