Trilha Inca Machu Picchu.
Mística, a Trilha Inca é uma das 5 trilhas mais famosas do mundo, a qual passa por vilarejos remotos, florestas e montanhas até chegar à cidadela antiga do Incas, Machu Picchu. Durante o trajeto, é possível apreciar a bela geografia local, observando orquídeas, aves e pássaros, além de contemplar paisagens magníficas , como montanhas sagradas e o imponente Rio Wilkamayu.
Pontos históricos também estarão aguardando sua visita, como sítios arqueológicos antigos, que guardam histórias fabulosas. Esse é mesmo um trekking encantador, com uma rota de 48 quilômetros, passando por sinuosas descidas e subidas cheias de picos nevados.
São 4 dias de emoções para fazer o caminho Inca completo, O trajeto finaliza na Velha Montanha de Machu Picchu, lugar mágico e esplendoroso, propício para meditação e contemplação da vista e do seu ser interior. Esta é a melhor opção para quem chegar em Machu Picchu a pé.
Trilha Salkantay.
Uma outra opção de trilha para Machu Picchu é a a Trilha Salkantay, trilha longa e desafiadora, com um trajeto de 5 dias por altitudes acima dos 4.000 metros. Com cerca de 74 quilômetros, é estruturada para pessoas como você, que curtem viver intensamente aventuras pelos Andes Peruanos.
Por todo o trajeto você verá vales, rios, cachoeiras e florestas de belezas magníficas, prontas para serem vistas pelos seus olhos. De beleza ainda mais primorosa, a montanha de Salkantay é um dos picos nevados mais belos que nesse trekking guarda, com seus 6.722 metros de altitude.
Prepare-se para registrar lindas fotos e sentir a emoção de atravessar essa trilha compensadora com a contemplação das mais lindas paisagens naturais que o Peru tem a oferecer.
As melhores trilhas de Huaraz.
As belezas glaciais e arqueológicas de Huaraz vão encantar você! Um destino inesquecível, com visuais paradisíacos e grandes aventuras te aguarda. Toda essa beleza está no Parque Nacional de Huascarán, há mais de 3000 metros de altitude. Esse parque ostenta o título de Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO.
Com trilhas um tanto desafiadoras, nesta parte de Huaraz você poderá encontrar longas caminhadas, trekkings em vários graus de dificuldade e escaladas emocionantes. É nele onde estão os picos mais altos do Peru, como a montanha Huascarán, com 6.768 metros de altitude, assim como algumas das lagoas mais belas do país.
Essa lagunas são mesmo um show à parte, por isso recomendamos não deixar de conhecer a Laguna 69, a Laguna Churup e a Laguna Llanganuco, todas acima de 4.400 metros do nível do mar. O conjunto das lagunas com as montanhas nevadas desse parque, formam cenários admiráveis, dignos de lindas fotos para a posteridade.
Trilha Olleros Chavín.
Uma trilha não tão conhecida, porém com grande trecho histórico, a Trilha Olleros Chavín é feita, até hoje, no mesmo caminho que os antepassados da cultura Chavín faziam. É um trekking de dificuldade intensa, que vale a pena, com caminhadas curtas, feito entre 4 e 5 dias, com mais alguns dias para aclimatação na cidade de Huaraz.
Pela dificuldade, é feita também com Lhamas, partindo do Callejón de Huaylas, atravessando toda a Cordilheira Branca peruana, chegando às ruínas de Chavín de Huantar. Ao longo do trajeto, você irá conhecer sítios arqueológicos pré-incaicos com histórias impressionantes, passando por vilarejos remotos, além da contemplação das belezas naturais de montanhas de picos nevados belíssimos.
Essa será uma trilha de imersão em aventura natural e também histórica, de uma civilização de cultura puramente peruana.
Trilha Lares.
Esta é uma trilha alternativa para Machu Picchu ainda pouco conhecida da maioria dos turistas. Para fazer a trilha é necessário caminhar durante 4 dias, saindo de Cusco e chegando em Machu Picchu, a cidadela perdida dos incas.
O caminho te levará de encontro com paisagens maravilhosas entre vales, montanhas nevadas, rios e lagos cristalinos, além de passar uma noite no simpático povoado de Águas Calientes.
O viajante também terá a incrível oportunidade de interagir com povos nativos dos andes vivenciando seus costumes e crenças.